sábado, 14 de novembro de 2009

Foda-se a celulite!


Recentemente, fui ao médico para examinar uma desconfortável sensação de peso nas pernas, que se intensifica com as altas temperaturas do nosso paradisíaco Rio de Janeiro. Após o exame dos meus membros inferiores, o especialista saiu com a seguinte frase: “Você não pode engordar mais, hein? Cuidado com as estrias!”. Ah, fiquei furiosa e se não fossem os cabelos brancos do médico e a boa educação que minha mãe me deu, eu o teria mandado à merda (de barquinho sem remo)! Era a primeira vez que ele estava me vendo; além do mais, ele era angiologista e não dermatologista. Se eu estivesse procurando um tratamento para a pele, teria buscado a segunda especialidade e se estivesse preocupada com o meu peso, procuraria um nutricionista. Lógico, não?
E qual o problema se eu tenho estrias? E se eu tenho celulite? A Carolina Dieckmann também tem e nem por isso a consideram um monstro. Parece que a mulher só vale pela sua aparência, pelo seu corpo – que tem que ser escultural, senão a infeliz está fora do sistema. E quando eu digo fora do sistema é fora mesmo: alguns quilinhos a mais te usurpam um emprego, um namorado e até um lugar ao sol na praia. Se a mulher está com um pouco de culotes e coloca um biquíni, pra começar que os homens nem olham e as saradas ficam só “tesourando”. Se tiver celulite também, já corre o risco de ser chamada de lua (por conta das crateras) e se a barriga fizer uma discreta dobra sobre a calcinha, pronto: será a “baranga” da praia!
Eu assumo mesmo que tenho estrias, celulite, a carne não é mais tão firme como há vinte anos atrás, o abdômen prefere a máquina de lavar ao tanquinho, mas e daí? Eu não sou apenas meu corpo, sou muito mais do que isso: sou minhas experiências, sou o conhecimento adquirido através de anos de estudo, sou as amizades que faço, sou os valores que construo, sou meus sonhos, sou o prazer que posso proporcionar ao outro com meu amor e não só com o meu sexo (e com ele também!), sou a minha inteligência e minhas aptidões, sou minhas qualidades, sou minha alegria, sou meu senso de humor, sou minha competência no trabalho e sou muito mais... Por que tenho que ser vista só como uma “casca de laranja” com alguns veios esbranquiçados? Quando eu morrer serei apenas um montinho de cinzas e posso garantir que até chegar a esse ponto, o conjunto da obra será bem mais desagradável do que o atual.
Confesso que não vou à praia, mas não por causa do meu corpo fora do padrão Bündechen/Melancia, e sim porque não gosto do tumulto dos vendedores ambulantes, do pessoal que joga futvôlei e frescobol sem se preocupar com quem está ao lado, não gosto da correria das crianças que ora te jogam areia, ora te jogam água. Fui talhada para a piscina, com sua água clorada e transparente, para uma confortável espreguiçadeira, para o chão de ardósia.
Quanto ao quesito homem, aprendi que os sarados são só para o prazer visual. Atualmente prefiro os normais, de preferência que já tenham aquela barriguinha (eu disse BARRIGUINHA e não gravidez!). A razão é simples: homens muito bonitos tipo Cauã Raymond geralmente só olham para Grazis Massaferas, da mesma forma os de academia só querem as “malhadas”; logo se você não pertence a nenhum desses grupos, escolha alguém que também tenha “telhado de vidro”, pois se ele não estiver em forma, não poderá exigir que você esteja! Bingo! Homens realmente inteligentes não ligam para essas imperfeições estéticas de suas parceiras, porque sabem que o que conta é o prazer que elas lhes proporcionam e isso independe de celulite, estria, etc. O que importa se o seio não está empinado, se quando ele é tocado o mamilo se excita? A mulher tem culote. E daí? Não é ele que produz o orgasmo.
Não estou fazendo apologia ao desleixo! Temos que cuidar do nosso corpo, uma vez que dependemos dele para viver, mas não precisamos entrar na ditadura da forma que nos é imposta. Se você não está satisfeita com seu peso atual, faça uma dieta; se o seu cabelo está te dando muita tristeza, transforme-o; se sua pele está sem viço, hidrate-a. Cuide de suas unhas, perfume-se, renove seu guarda-roupa com roupas que te deixem mais bonita sem abrir mão do conforto e do seu estilo. Não use um jeans cintura baixa que te deixa com pneuzinhos só porque está na moda, prefira um belo vestido longo estampado, solto. Se você tem belos seios, valorize-os com um decote, mas não exagere para não ficar vulgar; se as suas pernas são bonitas, coloque um short e uma sandália. Talvez seu rosto seja seu ponto forte, então aprenda novos truques de maquiagem para realçá-lo; ou quem sabe seu cabelo é de dar inveja, então chame a atenção para ele. Busque em primeiro lugar o seu bem estar e sua auto-estima automaticamente subirá. Mostre ao mundo o que você tem de melhor: você mesma!

Um comentário:

  1. Eu me identiquei com sua crônica acerca das agruras que nós,mulheres normais, padecemos diante de uma feroz ditadura da gostosura. Convenhamos que é missão impossível estudar na Fac, principalmente com um prof. argentino e ir à academia queimar gordurinhas, visto que ele quase nos matou com seus delírios de exigências.Beijos.We need talk!!

    ResponderExcluir