domingo, 11 de outubro de 2009

Homem pós-moderno? Você? Bah!

É incrível como algumas pessoas gostam de complicar as situações que surgem em suas vidas, sobretudo quando envolve sexo. Algo que deveria ser divertido, prazeroso, light; nas mãos desses indivíduos se torna um "cavalo de batalha"!
Claro que, como mulher, estou me referindo aos homens, mas não de um modo geral. Existem aqueles que acompanham a evolução feminina, acompanham as mulheres que não querem mais fazer o papel de mocinhas românticas e teleguiadas. São poucos ainda, porém tenho certeza que eles andam por aí; são difíceis de encontrar, mas uma vez encontrados, são o deleite de qualquer mulher descomplicada e bem resolvida. Entendem que sexo é sexo, amor é amor e que ambos não precisam estar vinculados o tempo todo nem são excludentes.
No entanto, a grande maioria ainda se ressente quando "topa" com uma mulher que assume seus desejos, seu tesão e assumem (para grande pavor deles) o controle da situação. Mulheres que tomam atitudes, iniciativas, são geralmente rotuladas como "fáceis", "promíscuas", "vagabundas" e isso pra mencionar só os melhores adjetivos!
Muitos desses homens têm a decência de demonstrar seus valores logo de cara, o que nos economiza tempo, paciência, tesão e noites de sono; porém outros se apresentam como CORDEIRO EM PELE DE LOBO! Isso mesmo, não troquei as bolas não! Passam a imagem de homens bem resolvidos, modernos, de mente aberta, sem preconceitos, apregoam até a pós-modernidade do comportamento, mas quando se veem diante de uma mulher pós-moderna, aí tremem nas bases e fogem de nós como o diabo da cruz! Não sem antes terem dado bastante corda para que nos enforquemos.
Geralmente são lindos, fofos, solícitos, gentis e possuem os mais variados dons, Quase sempre esses dons são aqueles que funcionam como o canto da sereia. Eles tocam suas flautas e vão encantando, seduzindo até que, quando já estamos cara-a-cara com o indivíduo e chega a hora de mostrar a que veio, o sujeito simplesmente fecha a tampa do cestinho e tenta nos trancar lá dentro. Ah, tenha santa paciência! Se não sabe brincar, não desce pro play!
Recentemente conheci um assim. Um homem de uma beleza comum, dessa que se encontra nas ruas, porém dotado de uma arma que para mim é extremamente afrodisíaca: INTELIGÊNCIA. Minhas amigas, que também o conheciam, me perguntavam o que eu tinha visto nele e eu respondia: "Não sei". Mentira, eu sei sim! Eu vi um cara que sabia escrever poesias como poucos, poesias lindas, lindas, românticas e sensuais na medida certa; um cara que parecia ter a mente aberta por ter convivido com grandes pensadores e filsósofos da nossa era; um cara tímido, mas que parecia encobrir uma grande força vital e sexual.
Leitores, tesão é como infiltração em parede: começa pequenininho, mas com a convivência diária vai tomando a área. Esbarrando nele todos os dias, pronto, deu-se a desgraça! Mas qual não foi minha surpresa, queridos, ao colocar as cartas na mesa e vê-lo fugir vergonhosamente da raia! Foi só dizer o que eu queria dele, e não vai ser difícil para você imaginar o que é, para ter iniciada uma partida de xadrez no melhor estilo Harry Potter!
Eu poderia ter desistido dele ao primeiro sinal de alerta, mas o problema é que sofro de persistência crônica (grave defeito, senhores!). Desde de pequena minha mãe dizia que eu era a criatura mais insistente que ela conheceu, só parava de atormentar depois que conseguia o que queria. E por que com ele seria diferente? Eu já lhe disse que ele pode espernear, fugir, trocar de identidade, fazer plástica, se mudar para a estação espacial, que ainda assim eu não vou desisitir. Masoquismo? Baixa auto-estima? Eu não acho. Gosto de uma boa disputa. seja de palavras, seja de ações; gosto do duelo de idéias, de argumentos. de forças, de vontades. Sabe aquele ditado: "Dou um boi pra não entrar numa briga e uma boiada pra não sair"? Cabe direitinho aqui.
E para encerrar, faço um apelo: Homens, por favor, quando atravessarem o caminho de uma mulher decidida, resolvida e liberal, não fiquem "cheios de dedos" para falarem a verdade. Digam logo que não estão interessados com objetividade e franqueza. É simples, prático, poupa mal-entendidos e pode até gerar uma bela e duradoura amizade. Nós não somos feitas de porcelana, não vamos quebrar por conta de algumas palavras mais duras. Afinal, suportamos a dor do parto. E quem é que não aguenta nem uma unha encravada, hein?

Um comentário:

  1. Dody,parabéns pelo seu trabalho.é incrível como alguns homens são cordeiro em pele de lobo, (te copiando)fazem cena de liberados, sem preconceitos e bláblá, mas quando se deparam com uma mulher independente ,livre e que toma a iniciativa. eles mostram sua verdadeira face covarde e retrograda. Somos mulheres do século XXI que infelizmente nos deparamos com os homens do século XIX. Espero encontrar homens que sejam verdadeiramente pós-modernos. Bjs. Fernanda.

    ResponderExcluir